Laser Depilação e Tratamento
6.882,40 € – 18.200,00 €
Sardas: Tudo o que você precisa saber sobre essas manchinhas charmosas
As sardas, também conhecidas como efélides, são pequenas manchas marrons que geralmente surgem no rosto, ombros, colo e braços. Elas são causadas por um aumento na produção de melanina, o pigmento que dá cor à nossa pele. A melanina é produzida por células chamadas melanócitos, que são mais ativas em pessoas com pele clara, cabelos ruivos ou loiros e olhos azuis ou verdes.
O que causa as sardas?
As sardas são o resultado de uma combinação de fatores genéticos e ambientais. A predisposição genética para ter sardas é herdada dos pais. No entanto, a principal causa do seu aparecimento é a exposição ao sol. Quanto mais tempo a pele for exposta à radiação solar, mais sardas ela desenvolverá.
As sardas são perigosas?
Em geral, as sardas são benignas e não representam nenhum risco à saúde. No entanto, pessoas com muitas sardas podem ter um risco maior de desenvolver câncer de pele. Por isso, é fundamental proteger a pele do sol usando protetor solar com FPS 30 ou superior, mesmo em dias nublados.
Como cuidar das sardas?
Embora não exista cura para as sardas, existem algumas medidas que você pode tomar para cuidar delas e evitar que fiquem mais escuras:
- Use protetor solar com FPS 30 ou superior todos os dias, mesmo em dias nublados.
- Evite a exposição ao sol durante os horários de pico (entre 10h e 16h).
- Use chapéu e óculos de sol quando estiver ao ar livre.
- Aplique um creme clareador de pele nas sardas, se desejar.
Como a estética pode ajudar no tratamento das sardas?
A estética pode oferecer diversos tratamentos para ajudar a minimizar a aparência das sardas ou removê-las completamente. Alguns dos tratamentos mais comuns incluem:
- Peeling químico: Esse procedimento remove as camadas superficiais da pele, promovendo a renovação celular e clareando as sardas.
- Laserterapia: O laser emite luz de alta intensidade que destrói os melanócitos responsáveis pelas sardas.
- Luz pulsada intensa (IPL): A IPL utiliza pulsos de luz para eliminar os melanócitos e clarear as sardas.
- Microdermoabrasão: Esse procedimento utiliza microcristais para remover as camadas superficiais da pele, clareando as sardas e promovendo a uniformidade da pele.
É importante consultar um dermatologista para avaliar qual o melhor tratamento para o seu caso, levando em consideração o tipo de pele, a quantidade de sardas e o resultado desejado.
Lembre-se: As sardas são únicas e podem realçar a sua beleza. Se você as tem, cuide delas com carinho e mostre-as com orgulho!
4Skin: Sua parceira para uma pele saudável e radiante.